Cultivar os meus próprios temperos e hortaliças no apartamento é um imenso prazer
Uma das coisas que mais gosto de fazer é cuidar da minha horta. Estar com as mãos na terra simplesmente me relaxa!
Tenho uma hortinha orgânica na sacada do meu apartamento. Rego todos os dias, e adubo sempre que necessário. Cultivo os meus próprios temperos em casa, entre eles: hortelã, menta, nirá, alecrim, tomilho, manjericão, orégano, salsinha, cebolinha, etc.
Além de a atividade de cultivar ser muito prazerosa para mim, saber a procedência de um alimento e se há ou não o uso de agrotóxicos é de suma importância. Por isso, dou total preferência aos alimentos orgânicos e produzidos em hortas caseiras, porque conservam as suas propriedades e vitaminas, sem a alteração de químicos.
O melhor de tudo é que ter uma horta em casa não é algo tão trabalhoso como parece. Arranje um espacinho para os seus vasos e reserve um pouco de tempo do seu dia para cuidar dela. Você vai perceber como é gostoso ver o alimento crescendo e se divertir com essa atividade!
Matérias Relacionadas
Inscreva-se!
Luiza Hoffmann

Apaixonada pelo universo que vive, sabe a importância de cada alimento, inclusive em trabalho voluntário, que fez pós Tsunami na Tailândia em 2004, onde cozinhava e cuidava das crianças. Formada em gastronomia e especializada em alimentação macrobiótica, já teve passagens em restaurante três estrelas no guia Michelin. Apresentadora e empreendedora desde cedo, hoje comanda 3 casas: Bar do Meio, Shake Dog e Terço Bar.
Leia Mais