Inscreva-se!
Últimas Notícias

LUIZA HOFFMANN

Nasceu em São Paulo capital e cresceu em Chapecó – Santa Catarina, onde desde pequena já tomou gosto pela cozinha com o incentivo da avó, com quem aprendeu a importância de cada alimento, misturando o que tinha em casa e criando novidades saborosas.

Estudante de Turismo e Hotelaria e Administração na Anhembi Morumbi, fez sua primeira viagem internacional aos 17 anos para estudar inglês. Quando estava na Austrália trabalhou como garçonete mas logo entrou na cozinha, lavou muita louça antes de cozinhar, mas logo virou ajudante de cozinha afirmando seu dom quando precisou substituir um funcionário no fogão.

Luiza também foi voluntária no Tsunami ocorrido na Tailândia em 2004, onde cozinhava e cuidava das crianças com muita dedicação. Essa experiência foi uma das mais intensas, pois dormia no cipó e tomava banho de balde, porém afirma que comia umas das melhores comidas da sua vida.

Anos depois, formou-se em gastronomia no Instituto Paul Bocuse na França, especializou-se em alimentação macrobiótica na Holanda e fez estágio no Restaurante Martin Berasategui na Espanha, que consta no guia Michelin na categoria três estrelas. Além de participar de encontros gastronômicos como o famoso Jantar do Século, onde conheceu e trabalhou com o renomado chef Alex Atala.

De volta ao Brasil, chefiou pequenas casas e logo abriu seu primeiro negócio em 2011, o Figo. Porém em 2016, deixou o restaurante e passou a se dedicar ao programa Bizu, da Food Network, que tem como principal intuito a escolha de apenas um ingrediente chave que será o principal elemento para um menu completo.

Duas paixões

Desde sempre, cozinhar e viajar são as duas paixões da Luiza Hoffmann. Natural de São Paulo, cresceu no sul do Brasil e estudou gastronomia na universidade Anhembi Morumbi e no Institut Paul Bocuse na França. Se especializou em cozinha macrobiótica na Holanda e viajou pelo mundo para apresentar a cozinha profissional ao lado de chefs estrelados Michelin.

Versatilidade

Luiza Hoffmann é uma comunicadora nata e sempre aberta para novos projetos e desafios. É apresentadora de programas de TV e adora criar conteúdos de qualidade. Desde de um projeto padrão até uma entrega personalizada, Luiza imprime seu estilo pessoal e inspira-se das alma das marcas clientes para construir projetos duradouros e consistentes.

TRAJETÓRIA DA CHEF

O TERÇO

contato@tercobar.com.br
55 11 3562 2207 • 55 11 3562 2192
Rua Baltazar da Veiga, 246 – Vila Nova Conceição
São Paulo, SP – Brasil
@terco_bar

BAR DO MEIO

contato@bardomeionoronha.com
(081) 9727-6454
Estrada da Alamoa 130
Fernando de Noronha
www.bardomeionoronha.com

FIGO RESTAURANTE

contato@figorestaurante.com.br
(11) 3044-3193
Rua Diogo Jácome, 372 – Vila Nova Conceição
São Paulo, SP – Brasil
@figorestaurante

SHAKE DOG

O sabor que chegou pra mexer com você!
Delivery pelo ifood
R. 1200, 140
Balneário Camboriú – Santa Catarina
Shake Dog

EATALY

informacoes@eataly.com.br
55 11 3279-3300
Av. Pres.Juscelino Kubitschek, 1489
São Paulo, SP – Brasil
www.eataly.com

Bizu

Nesta série sobre estilo de vida e culinária, Luiza Hoffmann apresenta receitas multiculturais, inspiradas nos diferentes países que visitou ao longo da vida.

Em cada episódio, a chef escolhe um ingrediente que será a base de um cardápio simples e exótico, que inclui entrada, prato principal e sobremesa.

Food Network
@Foodnetworkbr
Discovery channel
www.discoverybrasil.com.br

Aqui na Band

Exibido de segunda à sexta das 9h00 as 11h00 o programa era uma revista eletrônica tradicional que mesclava jornalismo com entretenimento. Comandado por Silvia Popvick, Luis Ernesto Lacombe e Luiza Hoffmann.

Trazia entrevistas, culinária, reportagens, games, ia, além das últimas notícias.
Contando também com entradas ao vivo do jornalismo da emissora. Como diferencial, a atração conta com tradução simultânea em Libras (linguagem brasileira de sinais).

CRONOLOGIA

O Figo em 2012 (sucesso até hoje na Vila Nova Conceição)
• O Panela na Rua em 2014 (ganhador do prêmio de melhor feira de rua de SP, na Praça Benedito Calixto)
• Bizu 2015
• O Bar do Meio em 2016 (Fernando de Noronha)
• O Terço em 2017 (São Paulo)
• O Shake Dog em 2018 (Balneário Camboriú). Além de ministrar aulas e consultorias pelo Brasil.
• Aqui na band 2018