Inscreva-se!

Últimas Notícias

09 dez 2019

Luiza Hoffmann

Nasceu em São Paulo capital e cresceu em Chapecó – Santa Catarina, onde desde pequena já tomou gosto pela cozinha com o incentivo da avó, com quem aprendeu a importância de cada alimento, misturando o que tinha em casa e criando novidades saborosas.

Estudante de Turismo e Hotelaria e Administração na Anhembi Morumbi, fez sua primeira viagem internacional aos 17 anos para estudar inglês. Quando estava na Austrália trabalhou como garçonete mas logo entrou na cozinha, lavou muita louça antes de cozinhar, mas logo virou ajudante de cozinha afirmando seu dom quando precisou substituir um funcionário no fogão.

Luiza também foi voluntária no Tsunami ocorrido na Tailândia em 2004, onde cozinhava e cuidava das crianças com muita dedicação. Essa experiência foi uma das mais intensas, pois dormia no cipó e tomava banho de balde, porém afirma que comia umas das melhores comidas da sua vida.

Anos depois, formou-se em gastronomia no Instituto Paul Bocuse na França, especializou-se em alimentação macrobiótica na Holanda e fez estágio no Restaurante Martin Berasategui na Espanha, que consta no guia Michelin na categoria três estrelas. Além de participar de encontros gastronômicos como o famoso Jantar do Século, onde conheceu e trabalhou com o renomado chef Alex Atala.

De volta ao Brasil, chefiou pequenas casas e logo abriu seu primeiro negócio em 2011, o Figo. Porém em 2016, deixou o restaurante e passou a se dedicar ao programa Bizu, da Food Network, que tem como principal intuito a escolha de apenas um ingrediente chave que será o principal elemento para um menu completo.

Inscreva-se!

Luiza Hoffmann

Luiza Hoffmann

Apaixonada pelo universo que vive, sabe a importância de cada alimento, inclusive em trabalho voluntário, que fez pós Tsunami na Tailândia em 2004, onde cozinhava e cuidava das crianças.

Formada em gastronomia e especializada em alimentação macrobiótica, já teve passagens em restaurante três estrelas no guia Michelin. Apresentadora e empreendedora desde cedo, hoje comanda 3 casas: Bar do Meio, Shake Dog e Terço Bar.

Leia Mais