Foram cinco dias em que estive em uma das mais deslumbrantes ilhas da Grécia

Fui parar em Santorini, na Grécia, por acaso. Nada foi planejado. E foi simplesmente incrível! Por causa de um ciclone, tive que ficar na ilha por cinco dias. Foi mais que suficiente para me apaixonar!

Santorini é um tanto agitada nessa época de setembro, entre o verão e primavera da Europa. O que me causou até certa estranheza, já que estou tão acostumada com Fernando de Noronha, onde tenho o Bar do Meio, e o movimento é mais tranquilo.

Fiquei impressionada com a quantidade de igrejas na cidade, de restaurantes maravilhosos – vou fazer um post especial sobre o que comi por lá – a gentileza das pessoas e cada pôr do sol maravilhoso que presenciei.

Estive hospedada na região de Oia, em que é possível ter duas vistas: ou para o mar ou para o vulcão. Suas ruelas estreitas impedem que carros circulem, por isso, todo o transporte de malas é feito à mão pelo serviço do próprio hotel.

Fiquei hospedada primeiramente no Caldera Premium Village e depois no Resident Suites, que é super bem localizado. A vista da Caldera me encantou, mas para o outro lado também há lugares ótimos e mais baratos. A mudança de hospedagem se deu por causa do tempo, com a aproximação do ciclone.

Depois, me hospedei no Olympic Villas, que apesar de não ter muito luxo e ser mais em conta do que os anteriores, é espetacular. Os quartos são espécies de cavernas com suíte e cozinha, e uma vista dos deuses! Outro ponto positivo é o atendimento que é muito atencioso.

Apesar de litorânea, Santorini não costuma ser uma cidade ideal para banho de mar, pois é mais portuária e com vários piers. Mas se você estiver em algum lugar com piscina, provável que não sinta tanta falta de entrar no mar, porque o visual da cidade é maravilhoso e já compensa!  

Fiquei encantada com Red Beach e suas falésias de tonalidade vermelha. Por causa do chão forrado de pedras vulcânicas, não é muito recomendado mergulhar no mar. A dica é fazer passeio de barco e mergulhar em áreas de água quente.

Além de todo visual da cidade, Santorini é maravilhosa por sua gastronomia. Mas isso fica para o próximo post. Aguarde!