O melhor do visual e da culinária da ilha espanhola que experimentei durante minha viagem

No mês de setembro, também estive em Ibiza, na Espanha, que faz parte das ilhas Baleares, junto com Formentera. E é claro que aproveitei para experimentar o melhor da gastronomia e as praias mais incríveis. Conto agora tudo para vocês!

Gastronomia

Com vista para a praia e muita música, o Blue Marin é restaurante bem badalado. Por lá, experimentei uma salada grega com queijo feta, seguido de um tartar de robalo e polvo com batata e pimentão. Para beber, um vinho branco orgânico de Rioja, uma região que tem as melhores vinícolas da Espanha. Finalizando, pedi uma sobremesa vegana, um sorbet com chocolate, que diferente de um sorvete ou gelato, não leva leite na composição.

Tartar de robalo e vinho branco para acompanhar no restaurante Blue Marin.

Para os fãs de comida japonesa, recomendo um bem autêntico: o Nagai. Uma das coisas que mais achei interessante foi o modo que é servido o sakê, pois a bebida vem em uma jarra com um buraco, em que o gelo fica separado, para não deixar aguado.

Já o Wild Beets é focado em uma cozinha que une sabor e consciência alimentar, ou seja, o cardápio é vegano, com itens sem glúten e produzidos de modo orgânico, mas sempre extraindo o melhor dos alimentos e suas combinações. Lá, provei um delicioso wrap de legumes com missô de abacaxi e uma sopa fria com molho apimentado de amendoim, e um hambúrguer vegano com tahine, cogumelos, legumes grelhados e ketchup artesanal.

Um das experiências mais interessantes que tive foi no Heart Ibiza, tanto em termos culinários quanto sensoriais, porque é uma junção da magia do Cirque du Soleil com a alta gastronomia dos irmãos Adrià. Albert e Ferran Adrià são uns dos chefs mais conhecidos do mundo, principalmente na Europa, sendo Ferran considerado o pai da cozinha molecular.

A proposta do Heart Ibiza é oferecer um live dinner experience, porque antes das apresentações tem um jantar com menu degustação. Ao entrar no local, você é convidado a sentir a experiência com a pergunta “Você está pronto para sonhar?”.  Além dos canapés e diversos tipos de sobremesa, gostei muito da nuvem de tequila, que derrete na boca, ficando apenas o gostinho da bebida.

Praias

Para um pôr do sol dos deuses, minha dica é apreciar na Cala Berrinas, na região norte da ilha. Outra praia que fiquei apaixonada é a Cala Xarraca, com suas águas cristalinas e rodeada por rochas, também na região norte.

As praias de Cala Salada e Cala Saladeta também valem a visita, e ficam uma próxima da outra, sendo a última menor e mais vazia. A cor azul turquesa das águas é de tirar o fôlego!

Para finalizar, não poderia deixar de falar de Punta Galera, ao norte de San Antonio, uma praia de nudismo, formada por grandes rochas. O contato com a natureza aqui é total, não há restaurante ou infraestrutura, e até mesmo o seu acesso é mais difícil, mas com certeza é uma das mais vale a pena!