Chef pesquisou ingredientes e provou pratos típicos da região do Amazonas para trazer inspiração a suas receitas

Com influências multiculinárias, Luiza Hoffmann consegue captar o que cada região tem de mais atrativo para elaborar suas receitas de modo criativo. Em visita à Manaus, capital do Amazonas, a chef explorou as peculiaridades gastronômicas da região, e foi acompanhada pelo jornal A Crítica.

Um dos lugares que Luiza recomenda é o Mercado Adolpho Lisboa, mais conhecido como Mercadão, onde é possível se esbaldar com os inúmeros temperos e especiarias. Para a chef, o tempero é um dos segredos de um bom prato.

Outra dica é feira da Manaus Moderna, em que a chef comprou sementes de puxuri e cumaru para elaborar sobremesas “Gosto de misturar ingredientes e fazer tudo multicultural, tudo misturado. Eu amo sentir o sabor do ingrediente”, contou para o jornal amazonense.

Sem esquecer da fartura de tipos de peixe da região, Luiza provou o tambaqui assado, às margens do rio Amazonas, no município de Presidente Figueiredo. A chef aprovou e ainda ficou encantada com o ponto turístico. “Tudo é muito bonito aqui”, comentou.Mais detalhes de sua viagem podem ser conferidos no portal A Crítica.