Entre diversos tipos de vinho e azeite, indico o melhor que provei da culinária da ilha grega
Como eu tinha comentado no post anterior sobre Santorini, este é especialmente sobre a gastronomia da ilha e o que eu experimentei por lá.
No Caldera Premium Village, hotel em fiquei hospedada, já começava meu dia super bem com um omelete de cogumelos e queijo feta – um dos meus favoritos da vida – no café da manhã.
Um restaurante que recomendo é o Catch Fish Bar. Além da ótima vista para o pôr do sol, provei um prato com vieira, rabanete, espuma de alcachofra e curry. Para acompanhar, provei o vinho Venetsanos Madilaria vintage 2017.
Pratos e bebida do Catch Bar, em Santorini.
Aliás, uma curiosidade: os vinhos de Santorini são super especiais por causa do solo fértil para vinícolas por causa dos vulcões, e alguns com preço bem acessível, de 10 a 12 euros.
Pedi um risoto de tomate com queijo de cabra e meu amigo um espaguetti de frutos do mar e camarão. ONDE?
O meu risoto à esquerda e o espaguetti à direita.
Matérias Relacionadas
Inscreva-se!
Luiza Hoffmann

Apaixonada pelo universo que vive, sabe a importância de cada alimento, inclusive em trabalho voluntário, que fez pós Tsunami na Tailândia em 2004, onde cozinhava e cuidava das crianças. Formada em gastronomia e especializada em alimentação macrobiótica, já teve passagens em restaurante três estrelas no guia Michelin. Apresentadora e empreendedora desde cedo, hoje comanda 3 casas: Bar do Meio, Shake Dog e Terço Bar.
Leia Mais