Rompendo a barreira do comum em uma região clássica de São Paulo, nasceu há um ano, um bar com o cardápio de chefs, sommelière e mixologista em um ambiente artístico: o Terço Restobar

Terço Restobar: Com o menu focado em ingredientes sazonais dos chefs Luiza Hoffmann, Luiz Moraes e Sayuri Tsuji, somados a completa carta de bar criada pela sommelier Gabriela Bigarelli, o impacto sensorial e surpreendente é gerado nos clientes como sendo uma nova experiência a ser vivida.

O objetivo do local é criar o universo “fora da lei”, e desenvolvê-lo para que se estabeleça uma experiência imersiva antes, durante e depois do tempo em que o cliente se encontra no local.

A base do restobar é uma mistura completa e perfeita das expertises e personalidades dos seus criadores, nunca deixando de lado a sustentabilidade e inclusão social e quebrando as regras clássicas em combinações inusitadas.

O arquiteto Gustavo Neves assina o espaço localizado coração da Vila Nova Conceição com peças belíssimas da artista Patrícia Bigarelli para completar o design interno, aproveitando todos os ambientes e agregando a ele bastante personalidade, com seu mobiliário exclusivamente desenvolvido para o projeto.

O espaço é um verdadeiro convite a sentir-se bem em qualquer ocasião e horário para pessoas que buscam renovar suas experiências à mesa, sejam elas gastronômicas, visuais e sensoriais de quaisquer tipos.

O Terço é o lugar perfeito para sair da zona de conforto e viver uma nova experiência com excelência na coquetelaria, comida de verdade e uma atmosfera exclusiva.

Terço Bar

Endereço: Rua Baltazar da Veiga, 246 – Vila Nova Conceição – SP

Telefone: (11) 3562 2207/ (11) 3562 2192

E-mail: contato@tercobar.com.br

Sobre Luiza Hoffmann

Luiza Hoffmann nasceu em São Paulo, mas cresceu em Chapecó – Santa Catarina, onde já tomou gosto pela cozinha e seus ingredientes logo cedo com o incentivo da avó.

Aprendeu na infância a importância de cada alimento, misturando o que tinha em casa e criando novidades saborosas. Além de aprender a mexer na horta e subir em árvores para colher os melhores frutos.

Estudante de Turismo e Hotelaria na Anhembi Morumbi, viajava bastante e quando estava na Austrália estudando inglês e trabalhando em férias prolongadas como garçonete, confirmou seu dom para cozinhar quando precisou substituir um funcionário no fogão.

Luiza também foi voluntária no Tsunami ocorrido na Tailândia, onde cozinhava e cuidava das crianças com muita dedicação. Essa experiência foi uma das mais intensas, pois dormia no cipó e tomava banho de balde, porém afirma que comia umas das melhores comidas da sua vida.

Anos depois, formou-se no Instituto Paul Bocuse na França, estudou alimentação macrobiótica na Holanda e fez estágio no Restaurante Martin Berasategui na Espanha, que consta no guia Michelin na categoria três estrelas. Além de participar de encontros gastronômicos como o famoso Jantar do Século, onde conheceu e trabalhou com o renomado chef Alex Atala.

Quando voltou ao Brasil, chefiou pequenas casas e logo abriu seu primeiro negócio em 2011, o Figo. Porém em 2015, deixou o restaurante e passou a se dedicar ao programa Bizu, da Food Network, que tem como principal intuito a escolha de apenas um ingrediente chave que será o principal elemento para um menu completo.

Seu maior prazer é proporcionar a todos o que há de melhor em gastronomia e por isso não parou de lançar novidades desde então. Assim nasceu o projeto Chef Em Casa, que consiste em encontros gastronômicos realizados para um grupo fechado (com aproximadamente 80 pessoas), onde após o briefing do cliente, a chef monta um planejamento completo pensado na conveniência de cada convidado e elaborando um cardápio com sugestão de harmonização.

Muito dedicada e talentosa, a chef tem um grande carinho pelas receitas da família e grandes inspirações culinárias em suas viagens internacionais para criar os mais variados e menus. E aproveitando sua paixão, inaugurou o Panela na Rua (ganhador do prêmio de melhor feira de rua de SP, na Praça Benedito Calixto), o Bar do Meio (Fernando de Noronha), o Terço (São Paulo) e o Shake Dog (Balneário Camboriú). Além de lançar uma linha exclusiva de pães integrais e doces funcionais sem adição de glúten e lactose.

Com o intuito de oferecer experiências gastronômicas para que os clientes possam desfrutar ao máximo estes momentos especiais, a chef preza pela excelência na qualidade e no sabor dos pratos oferecidos, seja na produção em grande como em pequena escala.

Sua agenda está voltada também para participação de feiras e eventos gastronômicos em locais escolhidos pelos clientes, usufruindo de elementos orientais, europeus e com a consciência do uso de alimentos orgânicos e a busca por uma cozinha saudável e sustentável.