Luiza Hoffmann nasceu em São Paulo, mas cresceu em Chapecó – Santa Catarina, onde já tomou gosto pela cozinha e seus ingredientes logo cedo com o incentivo da avó.

Aprendeu na infância a importância de cada alimento, misturando o que tinha em casa e criando novidades saborosas. Além de aprender a mexer na horta e subir em árvores para colher os melhores frutos.

Estudante de Turismo e Hotelaria na Anhembi Morumbi, viajava bastante e quando estava na Austrália estudando inglês e trabalhando em férias prolongadas como garçonete, confirmou seu dom para cozinhar quando precisou substituir um funcionário no fogão.

Luiza também foi voluntária no Tsunami ocorrido na Tailândia, onde cozinhava e cuidava das crianças com muita dedicação. Essa experiência foi uma das mais intensas, pois dormia no cipó e tomava banho de balde, porém afirma que comia umas das melhores comidas da sua vida.

Anos depois, formou-se no Instituto Paul Bocuse na França, estudou alimentação macrobiótica na Holanda e fez estágio no Restaurante Martin Berasategui na Espanha, que consta no guia Michelin na categoria três estrelas. Além de participar de encontros gastronômicos como o famoso Jantar do Século, onde conheceu e trabalhou com o renomado chef Alex Atala.

Quando voltou ao Brasil, chefiou pequenas casas e logo abriu seu primeiro negócio em 2011, o Figo. Porém em 2015, deixou o restaurante e passou a se dedicar ao programa Bizu, da Food Network, que tem como principal intuito a escolha de apenas um ingrediente chave que será o principal elemento para um menu completo.

Seu maior prazer é proporcionar a todos o que há de melhor em gastronomia e por isso não parou de lançar novidades desde então. Assim nasceu o projeto Chef Em Casa, que consiste em encontros gastronômicos realizados para um grupo fechado (com aproximadamente 80 pessoas), onde após o briefing do cliente, a chef monta um planejamento completo pensado na conveniência de cada convidado e elaborando um cardápio com sugestão de harmonização.

Muito dedicada e talentosa, a chef tem um grande carinho pelas receitas da família e grandes inspirações culinárias em suas viagens internacionais para criar os mais variados e menus. E aproveitando sua paixão, inaugurou o Panela na Rua (ganhador do prêmio de melhor feira de rua de SP, na Praça Benedito Calixto), o Bar do Meio (Fernando de Noronha), o Terço (São Paulo) e o Shake Dog (Balneário Camboriú). Além de lançar uma linha exclusiva de pães integrais e doces funcionais sem adição de glúten e lactose.

Com o intuito de oferecer experiências gastronômicas para que os clientes possam desfrutar ao máximo estes momentos especiais, a chef preza pela excelência na qualidade e no sabor dos pratos oferecidos, seja na produção em grande como em pequena escala.

Sua agenda está voltada também para participação de feiras e eventos gastronômicos em locais escolhidos pelos clientes, usufruindo de elementos orientais, europeus e com a consciência do uso de alimentos orgânicos e a busca por uma cozinha saudável e sustentável.