Desde o início conto com o apoio da minha mãe, que abandonou a carreira para abrir comigo meu primeiro restaurante
Para quem não sabe, minha mãe trabalha comigo há alguns anos e é uma pessoa essencial no desenvolvimento da minha carreira. A dona Marisa, uma advogada trabalhista, deixou sua carreira em uma empresa multinacional para me ajudar a operar o meu primeiro restaurante, o Figo.
Inicialmente, para pegar experiência, ela ficou por um mês na área administrativa e financeira do D.O.M. do Alex Atala, que me apoiou muito na época em fui abrir meu próprio negócio, como já contei aqui no blog em outro post. Esse tempo no D.O.M. funcionou como uma espécie de um estágio para minha mãe.
Apesar de toda a experiência que adquiri trabalhando com o Atala no Dalva e Dito, eu só me envolvi com a gastronomia. Então, eu precisava de alguém de confiança para o administrativo e financeiro do Figo, pois considero essa área essencial para o crescimento de um negócio. Por isso, ninguém melhor do que minha mãe para exercê-la.
E assim foi: por mais de cinco anos, minha mãe ficou comigo no Figo, dando todo o respaldo que eu precisava. No momento, ela atua no setor financeiro e nos recursos humanos do Shake Dog, em Balneário de Camboriú.
Sei bem que tenho uma baita sorte! Confesso que só tenho o que agradecer todo o apoio que minha família me deu desde o início e, especialmente, minha mãe que tem sido meu braço direito em muitas ocasiões.
Matérias Relacionadas
Luiza Hoffmann
Luiza Hoffmann acredita que a comida pode unir propósito e prazer. Autora de uma cozinha descomplicada e sustentável, suas receitas são sinônimas de aconchego e sabores autênticos. Sua luta contra o desperdício alimentar e sua busca por uma comida de verdade fazem da Luiza uma ativista da alimentação saudável e consciente.