Um evento gastronômico, além de ser um momento de refeição, é uma circunstância de socialização, união e prazer entre amigos e família. Considerando a importância disso em nossa cultura, criei o projeto Chef Em Casa para realizar brunchs, almoços ou jantares em grupos fechados, sempre com um cardápio personalizado.

Primeiro, eu converso com o cliente e vejo o que ele deseja, pois cada detalhe é considerado para o evento ser totalmente personalizado. A quantidade de pessoas, a estrutura do local, se a maior parte do tempo os convidados ficarão em pé ou sentados, preferência por cardápio buffet, a la carte ou finger food, tudo é levado em conta.

Costumo estruturar eventos para 20 a 30 pessoas na mesa, com coquetel e menu degustação. Caso a preferência, seja buffet, toda uma estrutura é adaptada – com locação de material – para os convidados se servirem.

Como chef, sempre busco encontrar um equilíbrio entre o que o cliente deseja e o que os seus convidados esperam. Por isso, o ideal é fazer um menu que agrade a todos. Por exemplo, às vezes, o cliente é vegano, porém o evento é para 20 pessoas, que tem outras preferências. Então, harmonizo escolhendo carnes mais leves, ou fazendo alguns truques, como substituir o creme de leite por de amêndoas ou de coco, ou usar legumes no lugar da carne em certos pratos.

Os pratos são pré-preparados e finalizados no espaço do cliente, com sugestão de harmonização de bebidas, e com uma equipe de profissionais (garçons e copeiras) e serviço de bar para o evento.

Os interessados podem entrar em contato pelo e-mail chefluizah@gmail.com